A mentoria Ânima é um programa cuja metodologia foi desenvolvida e testada pela diretoria de Tendências e Pesquisas em Educação, sob a liderança da professora Clara Teixeira. Os pilotos aconteceram nos anos de 2018 e 2019 nas Instituições de Ensino da Ânima. Os resultados indicaram a viabilidade de uma metodologia baseada em três pilares: acolhimento aos alunos recém-chegados à instituição, desenvolvimento do projeto de vida e carreira dos alunos mais experientes e conexão com o mercado de trabalho.

Desse modo, a proposta da diretoria é para que o programa seja composto por três modelos de mentoria, que podem ser acessados em dois momentos:

Ao iniciar o curso, o nosso aluno tem o apoio de um mentor veterano. A missão desse mentor é fazer o aluno se sentir em casa. No segundo momento da mentoria, o aluno terá acesso a um professor mentor ou um mentor do mercado.

O professor mentor faz as perguntas certas, dá feedback e acompanha a evolução do projeto de vida do aluno. Já o profissional de mercado abre portas e oferece conexões importantes para acelerar o processo.

Com esse projeto, temos o objetivo de significar ainda mais o processo de aprendizagem e ampliar a autonomia dos nossos alunos, promovendo uma experiência única e inesquecível durante sua trajetória acadêmica.