Saiba como o Instituto Ânima está apoiando a sociedade frente à pandemia.

Para contornar o cenário de incertezas e distanciamento que estamos vivendo, precisamos adaptar e reinventar a forma que trabalhamos, aprendemos e cuidamos uns dos outros.

Até o momento, foram registrados mais de 120 mil casos no Brasil e mais de 3,5 milhões no mundo. E enquanto esperamos por uma vacina ou tratamento efetivo, a melhor estratégia continua sendo o isolamento social – para quem pode e principalmente para os mais vulneráveis – e a união de todos.

Mais do que nunca, precisamos mobilizar ações coletivas de cuidado, proteção e apoio. Por isso, o Instituto Ânima está se dedicando diariamente para ampliar e desenvolver iniciativas que ajudem no enfrentamento e na diminuição dos impactos do COVID-19 em vários setores da sociedade.

Conheça nossas vertentes de ação:

• Conexão, know-how e boas práticas para aulas online

O isolamento social transformou a adaptação das aulas para o meio digital em uma realidade. Por isso, oferecemos aos educadores brasileiros de todos os níveis educacionais a expertise em ensino híbrido da Ânima Educação e do Instituto Ânima com webinários, cursos de curta duração e serviços de mentoria entre pares.


• Implementação de práticas de Home Office

O trabalho remoto já faz parte da nossa realidade. Presente em diversas cidades do Brasil, o Instituto agora está criando comunidades virtuais de aprendizagem, apoio e consultoria para compartilhar com empresas e profissionais informações relevantes sobre organização, produtividade, gestão de projetos e muito mais.


• Apoio a idosos em isolamento

Referência no desenvolvimento de ações educativas, de proteção social e promoção da saúde para a terceira idade, o Instituto Ânima está adaptando suas iniciativas e desenvolvendo ações virtuais para amparar idosos em isolamento.

Estamos conectando gerações e criando ambientes virtuais de união e proximidade. Atuamos: produzindo e compartilhando dicas, tutoriais e conteúdos sobre assuntos diversos; promovendo a inclusão digital na terceira idade; ofertando cursos online para garantir mais desenvolvimento pessoal e ampliar habilidades; garantindo atendimento e orientação por telefone e redes sociais sobre saúde e bem-estar; viabilizando atendimento psicossocial e jurídico por telefone a idosos em situação de abusou ou violência.


• Saúde mental em dia na pandemia

O cuidado com a saúde mental está na essência do Instituto Ânima. Em tempos de ansiedades e distanciamento, estamos reforçando ainda mais a nossa atuação. Por isso, desenvolvemos webinários sobre bem-estar e saúde mental dos professores e estamos disponibilizamos aulas de yoga online para nossos colaboradores e práticas guiadas de meditações diariamente abertas ao público em uma playlist do Youtube.

Você tem interesse em participar ou conhece alguém que gostaria de fortalecer nossas linhas de apoio? Clique aqui e saiba mais.

Cadastre-se em nossos projetos e nos ajude a fazer a diferença na vida de quem mais precisa nesse momento.

#JuntosVamosVencer